segunda-feira, 2 de maio de 2011

Olha o coelhinho aí!

Oi pessoal! 
Resolvi seguir o conselho das minhas irmãs e da minha querida mamãe, que sempre me apoiam muito em tudo que faço: postar um passo a passo divulgando um de meus últimos trabalhos em EVA. Elas adoraram os coelhinhos que fiz em EVA de encomenda lá pro CCAA.  
Bem, este passo-a-passo de Páscoa (antes tarde do que nunca, rs), aprendi a fazer, com os muitos PAPs lá da Raber. Todos os moldes, você pode encontrar no site da Raber que é http://www.raber.com.br/, tem tudo bem explicado e fácil de fazer. 
Este PAP galera, foi inspirado na obra de arte da Joci Feltrin, uma artesã magnífica. Amei fazê-lo, me diverti muito e tive o auxílio indispensável da minha mommy, sem ela não teria graça! 
Com certeza, este, será o primeiro de muitos PAPs que pretendo exibir aqui. 
O resultado final pessoal, foi muuuuito gratificante. A alegria das crianças ao recebê-los, não teve coisa melhor!
Bem, vamos lá, o material usado foi:
- Uma placa de EVA na cor rosa,
- Uma placa de EVA na cor verde,
- Marcador permanente para CD e DVD,
- Cola instantânea para EVA,
- Giz pastel,
- Fibra (para preenchimento), 
- Lacinhos em cetim.
Primeiro passo:
Corte o EVA em seus devidos formatos de acordo com os moldes. Sempre duplos (frente e verso de cada peça), menos a parte que diz respeito ao cesto.
Segundo passo:
Com todas as peça já cortadas, contorne-as com o giz pastel para um acabamento de qualidade. 
Terceiro passo:
Cole então, a frente ao verso, com a cola instantânea, deixando um espaço em cada extremidade para ser preenchido com a fibra e dar aquele visual de coelhinho fofinho.
Quarto passo:
Use sua imaginação e decore as carinhas dos coelhos da forma que preferir. 
Quinto passo:
Já o cesto (onde colocaremos por último, ovinhos de chocolate), faça da seguinte forma:
Em outra placa de EVA, corte a peça de acordo com o molde e com a cola instantânea, cole as duas extremidades formando assim um cone. 
Sexto passo:
Só então, cole o cestinho à cabecinha do coelhinho como indicado. Fixando sempre por algum tempo para obter maior aderência. 
Em caso de não conseguir encontrar a cola instantânea, sugiro que use prendedores de roupa para segurar cada ponto. Aguarde algumas horas até que cada peça esteja bem firme em seu devido lugar.
Sétimo passo:
Por último, cole o rabinho do coelho na parte de trás do cesto.
O RESULTADO ESTÁ AÍ: 
O toque final você é quem direciona. Eu usei estes fofos lacinhos em cetim, cedidos pela Lígia. Ficaram lindos! As crianças adoraram!

3 comentários:

  1. oi flavia!! obrigada pelo carinho amiga!
    vc \e muito fofa viu? e obrigada por compartilhar esse lindo pap,eu nåo trabalho com eva mas tudo o que se fazem eva da pra fazer com feltro,entåo vale do mesmo jeito!
    seu blog e seus trabalhos såo lindos deus abensoe seu talento! to te seguindobjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Nete, sou super grata por ter me seguido, eu me apaixonei por feltro também, assim que der quero postar algum trabalho. Tem cada coisinha mais linda que a outra! Você de fato é muuuito habilidosa! Que bom então, vamos trocar muitas figurinhas! Tenha um fim de tarde abençoado. Bjm.

    ResponderExcluir
  3. Oi Paty obrigada, fico super feliz que tenha gostado. Faço tudo com muito amor. Amei seu espaço no blog. Obrigada pela visitinha aqui e volte sempre. Tudo que precisar estarei à disposição! Forte abraço!

    ResponderExcluir

Oba, mais um comentário! Adoooroooo!